CMPC Discute programação para aniversário da Cidade

12829053_1104946489564297_6795416857528291154_o.jpg

Na última quinta-feira (3), representantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC) reuniram-se na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) para discutir a programação cultural do aniversário de Salvador, a ser comemorado entre os dias 28 de março e 03 abril.

No encontro, estiveram presentes o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça; o presidente e a chefe de gabinete da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro e Silvia Russo; a gerente do carnaval da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Merina Aragão; o presidente do CMPC, Freitas Madiba, e a presidente da Associação Brasileira das Baianas de Acarajé, Mingaus, Receptivos e Similares (Abam), Rita Santos, que também é membro do CMPC.

Após a Secult apresentar o formato e a proposta inicial de programação do festival, os representantes da sociedade civil presentes na reunião sugeriram promover uma maior descentralização e inclusão de outras manifestações culturais, como a música Reggae, Afoxé, Hip-Hop, apresentações de Capoeira e intervenções de Grafite.

Além disso, o presidente do CMPC sugeriu a criação de feiras de artesanato e economia solidária, visando a dinamizar a economia local dos bairros que irão receber a programação do festival. As contribuições serão encaminhadas pela Secult para apreciação da Saltur, órgão responsável pela produção do evento.