Comissão Temática de Formação Cultural discute com sociedade civil construção de seminário sobre as políticas culturais do município

ok

A Comissão Temática de Formação Cultural recebeu, no dia 11 de abril, representantes da sociedade civil para discutir sobre a realização de um seminário sobre a construção do Plano Municipal de Cultura e os instrumentos de políticas culturais em Salvador.

A proposta tem como objetivo criar um espaço para apresentação à sociedade civil das políticas culturais já existentes em Salvador, como o Sistema Municipal de Cultura e os editais de fomento, bem como apresentar o plano de trabalho para a construção do Plano Municipal de Cultura de Salvador, contemplando um calendário de eventos que possibilitem o dialogo com a sociedade.

Estiveram presentes na reunião Eudes Oliveira, da ABCMB no Nordeste de Amaralina; Alex Oliveira, da Caravana Itinerante de Cultura – Frente Negra; Jussara Santana , da Associação Cultural Aspiral do Reggae e CONEN; Alessandra Gonzaga , do Afoxé Filhos de Ogum de Ronda e CEN; Valdeci Barbosa (Mãe Val), do Afoxé Filhos de Ogum de Ronda; Naira Gomes, da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores e Marcha do Empoderamento Crespo; Almir Odun Ará, do Afoxé Bamboxê; Sandra de Cássia, da ACCRBA e Martelo de Thor; Maurício Souza (Mr. Armeng), da Freedom Soul (Hip Hop); Conceição Silvania Santos, da  Rede de Bibliotecas Comunitárias;  Wellington Silva, do Clube de Mães em Pirajá; Roberto Santana, do Terreiro Kawizidi Junçara; Alexandra Silva dos Santos, da  AMDP Simões Filho – Região Metropolitana de Salvador e  Cristina Alves, do COMPOP e ITEIA (Pontão de Cultura Digital). Conduziram a reunião o presidente do CMPC, Freitas Madiba e a conselheira Joelice Braga, integrantes da comissão temática.

Confira aqui o relatório da reunião.

Uma resposta para “Comissão Temática de Formação Cultural discute com sociedade civil construção de seminário sobre as políticas culturais do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *