CMPC marca presença no X Caldeirão Cultural, no Subúrbio

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) marcou presença na programação do fim de semana do X Caldeirão Cultural – Festival de Artes do Subúrbio Ferroviário. As atividades acontecem até o dia 11 de junho em Plataforma, no Centro Cultural Plataforma (CCP), no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu e na Praça São Braz.

O presidente do CMPC, Eucimar Freitas, esteve presente na Caminhada Cultural, realizada sábado (4), acompanhando o percurso que foi da Praça São Braz ao Parque São Bartolomeu, e no espetáculo “Namíbia, Não!”, no domingo (5) no Centro Cultural Plataforma. “A iniciativa mostra que a periferia de nossa cidade tem uma vasta riqueza cultural e precisa de incentivos públicos para a preservação e promoção das ações. O Caldeirão Cultural do Subúrbio nos faz acreditar que os incentivos de políticas culturais contribuem para o protagonismo comunitário e o fortalecimento das identidades locais”, afirmou o presidente.

Os conselheiros suplentes de Música, Ivam Almeida, e do território Cidade Baixa-Subúrbio/Ilhas, Fabrício Cumming, integram a equipe organizadora do evento. Fabricio Cumming vai atuar na Plataforma de Talentos amanhã (8), às 14h, e na peça “Princesas, o Musical”, na quinta (9), às 10h.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *