Câmara Municipal promove reunião ampliada sobre Cultura e Desenvolvimento

card-culturaedesenvolvimento-camaramunicipal

Na próxima terça-feira (4), das 9 às 12h, será realizada a primeira reunião externa da Comissão de Cultura, colegiado da Câmara de Salvador, que reunirá pesquisadores para discutir a cultura como um eixo de desenvolvimento socioeconômico da cidade. O evento acontece na Faculdade de Economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“Vamos discutir o lugar da economia criativa e o seu potencial gerador de trabalho e renda. As sugestões colhidas durante a reunião servirão de apoio para atuação do colegiado.”, explica o vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura e Conselheiro Suplente do CMPC, que é doutor em Economia e presidente da Comissão de Cultura.

De acordo com o parlamentar, a expectativa é construir um diálogo convergente entre a academia, artistas e gestores de cultura. Estão confirmadas as presenças de Albino Rubim, ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia e pós-doutor em Políticas Culturais; Carol Barreto, designer de Moda e doutoranda em Cultura e Sociedade e Tiganá Santana, cantor, compositor e doutorando em Letras.