Cadastramento para as eleições do CMPC tem prazo prorrogado

capa-prorrogacao-eleicoesCMPC

 

O prazo de cadastramento para as eleições do CMPC foi prorrogado até o dia 24 de outubro. Os interessados em se cadastrar como eleitores e/ou candidatos podem se inscrever na página www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br. As eleições foram prorrogada para o próximo dia 31.

Para votar, artistas, produtores, pesquisadores, líderes e representantes dos territórios de Salvador precisam ser residentes na capital e maiores de 16 anos, já para se eleger precisam ser residentes na capital e maiores de 18 anos e ter pelo menos três anos de atuação cultural.

 As eleições marcam o novo mandato, em que serão eleitos 20 representantes titulares e suplentes da  sociedade civil, referentes a segmentos culturais e territórios de Salvador. Serão contemplados 10 segmentos artísticos – Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Culturas Identitárias e Inclusivas, Cultura Popular, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Material e Imaterial e Teatro-, e os 10 territórios da cidade – Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

As eleições do CMPC são promovidas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). O órgão colegiado integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC) e exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do Município.

9 Respostas para “Cadastramento para as eleições do CMPC tem prazo prorrogado

  1. Olá boa noite!
    Gostaria de realizar a votação no meu candidato de Pau da Lima, porem todas as vezes que tento dar erro.
    Como faço para realizar a votação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *