Eleição Suplementar CMPC: Aberto Sistema de Cadastramento para o território Valéria e segmento Circo

Está aberto, até o dia 26 de maio, o Sistema de Cadastramento de Eleitores e Candidatos para Conselheiro Titular e Suplente do território Valéria e Conselheiro Suplente do segmento Circo do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC).  Trata-se de eleição suplementar do órgão, visto que no processo eleitoral para o biênio 2017-2019 não houve candidato para a região de Valéria e os representantes do segmento Circo desistiram do mandato, ficando vaga a cadeira de Suplente.

Para ser Candidato, o interessado deve preencher o formulário no site www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br, ter idade mínima de 18 anos, morar em Salvador e atuar pelo menos por 3 anos no território Valéria ou no segmento Circo, sendo permitido se candidatar apenas para uma categoria.

Já os eleitores devem se cadastrar no mesmo site, ter idade mínima de 16 anos, residir em Salvador e ter atuação e/ou afinidade cultural no território Valéria e/ou segmento Circo, podendo desta forma votar em uma ou nas duas categorias. A eleição está prevista ser realizada entre os dias 11 e 13 de junho pelo Sistema Online de Votação.

Para mais informações, acesse o site das eleições, onde constam o Regulamento do Processo Eleitoral; a Lei 8551/2014 que institui o Sistema Municipal de Cultura; os Dados Oficiais dos Bairros e Regiões de Salvador; bem como o Cadastramento de Eleitores/as e Candidatos/as.