Audiência Pública debate o Plano Municipal de Cultura de Salvador

Na próxima quinta-feira (20), às 14h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, será realizada audiência pública para discutir o Plano Municipal de Cultura de Salvador (PMC). O evento será promovido pela Comissão de Cultura da Casa Legislativa em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM).

O objetivo do encontro é dar conhecimento aos vereadores e à sociedade sobre o andamento dos trabalhos da Comissão de Articulação para Elaboração do Plano e sobre o Diagnóstico do Desenvolvimento Cultural de Salvador. Além disso, pretende colher informações adicionais para a conclusão do plano.

A Comissão de Articulação para Elaboração do PMC é composta por Conselheiros titulares e suplentes representantes do poder público e da sociedade civil, além de representantes da FGM. O órgão municipal gestor de Cultura está trabalhando para cumprir todas as etapas para a conclusão do Plano ainda este ano e pretende submetê-lo à aprovação da Câmara no primeiro semestre de 2019.

Já o Diagnóstico Cultural da cidade foi realizado pela Cria Rumo Consultoria, empresa vencedora de certame aberto pela Prefeitura para contratação do serviço. O documento foi produzido utilizando a metodologia participativa, por meio de entrevistas com acadêmicos e agentes culturais, e da realização de oficinas, contemplando os 10 Territórios Culturais da cidade.

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Sílvio Humberto (PSB), elogiou o processo de construção coletiva do Plano e destacou a importância desta audiência, como um fórum privilegiado para análise do Diagnóstico e validação do documento. “Estamos convocando atores culturais de toda a cidade, produtores e também acadêmicos para contribuir com o debate. A nossa expectativa é de termos um momento consistente de escuta e de coleta de novas contribuições”, pontuou.

SERVIÇO

O que: Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Cultura de Salvador;

Quando: Quinta-feira (20/09), às 14h;

Onde: Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador – Praça Thomé de Souza, s/n, Centro.