Aberto cadastramento de candidatos da sociedade civil para eleição suplementar do CMPC

Está aberto o processo de eleições suplementares do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Em funcionamento desde outubro de 2015, o órgão apresenta vacância nas vagas de Conselheiro Titular e Suplente do segmento Circo, e de Conselheiros Suplentes no segmento Artes Visuais, nos territórios Barra-Pituba/Itapuã-Ipitanga; Cabula-Tancredo Neves/Pau da Lima e Valéria/Cajazeiras.  Todas as vagas serão preenchidas por representantes da sociedade civil.

O Sistema Online de cadastramento de candidatos está disponível, a partir desta segunda-feira (16/5) e se estenderá por 10 dias. A eleição ocorrerá através do Sistema Online de votação e está prevista para segunda quinzena de junho. Estão aptos a votar e se candidatar os eleitores cadastrados para as eleições do Biênio 2015/2016 no link www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br.

O CMPC é a instância do Sistema Municipal de Cultura de articulação e pactuação entre poder público e sociedade civil, de caráter consultivo-deliberativo e composição paritária.

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral paritária, previamente criada e constituída por 10 membros, sendo 05 representantes do Poder Público indicados pela Fundação Gregório de Mattos e 05 representantes da Sociedade Civil escolhidos em plenária pela comunidade cultural do Salvador. A Coordenação Colegiada do CMPC acompanha os trabalhos da Comissão Eleitoral.

O regulamento do processo eleitoral do CMPC para o biênio 2015/2016 foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no Sistema Online.