Inscrições abertas para edital Arte Todo Dia – Ano V

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, abre as inscrições para o edital Arte Todo Dia – Ano V, que em seu quinto ano, dá continuidade à política de fomento, promoção e difusão da produção artístico-cultural de Salvador, ampliando a democratização e descentralização do acesso aos recursos públicos para iniciativas artístico-culturais pontuais, locais e de interesse público, idealizadas e empreendidas por produtores, artistas independentes, grupos artístico-culturais não formalizados e organizações da Sociedade Civil atuantes no campo da Cultura.

período de inscrição começou ontem (01/04) e encerra no dia 15/05, através do site www.artetododia.salvador.ba.gov.br. Serão beneficiados 30 projetos, com prêmios de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) cada, sendo 03 (três) propostas para cada uma das 10 (dez) Prefeituras-Bairro, regiões administrativas de Salvador, salvo insuficiência de demanda ou inadequação das propostas às disposições do Edital. Importante ler atentamente todo o edital. Dúvidas e orientações: artetododia@salvador.ba.gov.br

O edital

No contexto deste Edital, entende-se por atividades artístico-culturais pontuais, locais e de interesse público aquelas relevantes para o contexto cultural de Salvador, que privilegiam a diversidade, as iniciativas de artistas, grupos, instituições e produtores, amadores ou profissionais das diversas regiões administrativas da cidade (Prefeituras-Bairro); que visam à produção cultural de pequeno porte, à realização de eventos afins que demandam baixo investimento de recursos financeiros.

Este ano, as propostas devem ser enquadradas no conceito Cultura Bairro a Bairro, isto é, que sejam oriundas dos bairros de Salvador, realizadas por agentes culturais locais e executadas na região administrativa (Prefeitura-Bairro) de origem do proponente e proposta, com ações concentradas dentro dos limites da Prefeitura-bairro de onde se origina e envolver preferencialmente agentes culturais locais, sendo possível que uma das ações da proposta ocorra fora desses limites e que até 20% dos agentes culturais envolvidos sejam de outras regiões administrativas do município. Tudo isso com as devidas comprovações de atuação e residência no local.

Serão priorizados projetos de grupos e coletivos artístico-culturais e que tragam a proposta de ocupação criativa dos espaços públicos e não convencionais, em suas regiões. O cronograma de execução, desde a pré-produção, deverá respeitar o período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

 

SERVIÇO

O que: Inscrições Edital Arte Todo Dia – Ano V

Quando: 01/04 a 15/05

Informações e inscriçãowww.artetododia.salvador.ba.gov.br

 

Fonte: Fundação Gregório de Mattos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *